Candidatura
O alojamento é atribuído para o ano letivo em referência ou enquanto se mantiverem reunidas as condições legalmente exigidas, entre setembro e julho. O processo de candidatura ou recandidatura é realizado online.
Prazos
1.ª Fase - 25 de junho a 30 de setembro
Estudantes inscritos no Instituto Politécnico de Lisboa
Estudantes que ingressam pela 1ª vez no Instituto Politécnico de Lisboa no presente ano letivo (após matrícula na instituição)
2.ª Fase - 1 de outubro a 31 de maio
Nos 10 dias úteis a contar da data de inscrição para estudantes que fazem a sua matricula/inscrição no IPL depois de 1 de outubro. A candidatura pode ser submetida fora do prazo definido e atribuído alojamento, mediante disponibilidade existente.
Como fazer a candidatura
Guia de Candidatura a Bolsa de Estudo e Alojamento
A candidatura ao alojamento é realizada através da plataforma SASOCIAL.
O acesso é efetuado por autenticação federada (e-mail institucional atribuído no ato da primeira inscrição no curso que frequentam).
Os estudantes que ingressam pela 1.ª vez no Instituto Politécnico de Lisboa só podem efetuar a candidatura com o e-mail institucional, atribuído no ato da matrícula.
Estudantes que frequentam o IPL em mobilidade Incoming, com estatuto de Estudante Internacional e ao abrigo de Protocolos, devem contatar o Gabinete de Relações Internacionais e mobilidade Académica (GRIMA):
Telefone: +351 210 464 760
E-mail: grima@sp.ipl.pt
Morada: Campus de Benfica do IPL, 1549-003
Pagamentos
Estudantes candidatos a bolsa de estudos - Até divulgação do resultado da candidatura o valor a pagar é de 89,12€ (estudante bolseiro). Se a candidatura for rejeitada, o valor a pagar é o de estudante não bolseiro de acordo com a tabela de preços em vigor.
Pagamento do 1.º mês – Deve ser efetuado até à data de entrada.
Pagamento dos meses seguintes – Deve ser efetuada até ao dia 25 de cada mês. Excecionalmente os estudantes bolseiros podem efetuar o pagamento até dois dias após o processamento da respetiva bolsa de estudos, quando este ocorra depois do dia 25.
O não pagamento do alojamento no prazo será considerado dívida e sujeito ao pagamento de juros à taxa legal em vigor.
Os estudantes bolseiros que não efetuem o pagamento no prazo fixado, deixam de ter direito ao complemento de alojamento e de deslocado dos meses seguintes, até à regularização total das mensalidades incluindo a do mês em curso.