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Gabinete da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade - dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico Lisboa, foi auditado e certificado de acordo com os requisitos das normas de sistemas de gestão - NP EN ISO 9001:2015 – no âmbito de Apoios Sociais diretos e indiretos aos estudantes do Ensino Superior Politécnico, incluindo a atribuição de bolsas, gestão do alojamento e da alimentação.


Política da Qualidade

 

Relatório do Sistema Interno da Garantia da Qualidade

 

Satisfação de Utentes

No âmbito da sua missão os SAS/IPL têm como objetivos estratégicos, definidos no seu QUAR - Quadro de Avaliação e Responsabilização, a melhoria da qualidade dos serviços de atendimento na prestação de apoios, no qual se inclui o serviço de alimentação.

Assim, para avaliar a melhoria da qualidade destes serviços, foram realizados os seguintes inquéritos:

 

Para mais informações contate-nos através do e-mail gab.qualidade@sas.ipl.pt

 

Monitorização e Acompanhamento - Melhoria Contínua

Com o intuito da monitorização do cumprimento das normas estabelecidas em contrato, no âmbito das boas práticas em produção alimentar em restauração, da higiene e segurança alimentar, e do estado de conservação de equipamentos e infraestruturas das unidades alimentares dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Lisboa procedeu-se a auditorias internas.

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Após efetuada a recolha de constatações e tratamento de dados, foi possível hierarquizar as unidades alimentares em análise, tendo em conta a percentagem de pontos verificados que cumprem com os requisitos estabelecidos para o procedimento.

 

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No que concerne ao cumprimento dos pontos de verificação analisados, registou-se um aumento generalizado da pontuação. Contudo, ressalva-se a exceção da cantina da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL), que apresentou uma pontuação de 91,52, ligeiramente inferior à avaliação anterior de 91,71. Por outro lado, quanto ao mais alto grau de cumprimento dos requisitos, destaca-se a cantina da Escola Superior de Comunicação Social, que obteve a maior pontuação, alcançando 99,23%. Este resultado representa um incremento de 0,19% em relação à avaliação anterior.

 

No que se refere ao acompanhamento e monitarização dos bares dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, verificou-se a seguinte hierarquização:

 

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Foi ainda possível determinar percentualmente o cumprimento dos requisitos estabelecidos por bar, onde se verificou o mais baixo cumprimento no bar da Escola Superior de Tenologia da Saúde de Lisboa, com o valor de 83,00% e o maior cumprimento no bar da Escola Superior de Música de Lisboa com o valor de 88,00%. 
O bar da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa registou um valor de cumprimento de 85,00%. 

 

 

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No seguimento do processo de auditoria, de foram tidas em conta todas as diligências para a correção das não conformidades identificadas.