Alojamento Estudantil de Benfica

Localizado em Benfica, junto à estação de caminho de ferro, foi construído pela Junta de Freguesia de Benfica e será inaugurado no ano letivo de 2024/2025.

Das 120 camas de que dispõe, são disponibilizadas para os estudantes deslocados do Politécnico de Lisboa 92 camas, distribuídas por quartos duplos e individuais, todos com casa de banho. Dispõe ainda de apartamentos constituídos por três quartos duplos, duas casas de banho e kitchenette.

Oferece diversos serviços de apoio, como acesso a lavandaria, cozinha, salas de estudo, anfiteatro, ginásio e acesso permanente à Internet.

Situa-se a cerca de 10 minutos a pé do Campus de Benfica do IPL, tem fácil acesso à estação ferroviária de Benfica – servida pela linha de Sintra - e a outros transportes públicos.

Tabela de Preços do Alojamento Ano letivo 2024/2025

Tipologia do alojamento Mensalidade
Estudantes Bolseiros Duplos c/ WC 89,12€
Duplo em AP
Estudantes Bolseiros c/ mobilidade reduzida Individual c/ WC 89,12€
Estudantes não Bolseiros Individual c/ WC 331,00€
Duplos em AP
Professores/Investigadores/outros/estudantes (a pedido dos próprios) Individual c/ WC 463,43€
Duplos em AP

Serviços de apoio no Alojamento Estudantil de Benfica

Ícones exclusivos, propriedade dos SAS IPL.
Design de iconografia por Adriana Pereira e Leonardo Marinho, do curso de Licenciatura em Audiovisual e Multimédia da ESCS.

Localização e contatos

localização azul 1

Alojamento Estudantil de Benfica | Estrada do Calhariz de Benfica 1500-124, Lisboa