Programa de Bolsas de Estudo Fundação Eugénio de Almeida

A Fundação Eugénio de Almeida tem um Programa de Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior que tem como objetivo apoiar, através de apoio financeiro, a prossecução de estudos superiores, nos diferentes ciclos, a estudar em qualquer instituição de ensino pública ou privada, em território nacional.

São destinatários deste Programa, estudantes do ensino superior de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, com residência permanente em qualquer um dos concelhos do Alentejo Central, Alentejo Litoral, Alto Alentejo e Baixo Alentejo ou nos concelhos de Benavente e Coruche, cujo valor per capita anual do seu agregado familiar se situe entre o máximo estabelecido para acesso à Bolsa da Direção Geral do Ensino Superior (DGES)(11.712,98€) e até 20% acima desse valor (14.055,58€).

É condição, para ter acesso a este Bolsa, que os alunos tenham requerido bolsa social à DGES para o ano letivo em curso e não ter obtido a referida bolsa, sendo comprovado pela notificação de indeferimento por parte da DGES com a indicação do valor do rendimento per capita apurado.

O prazo para entrega de candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo desta Fundação irá decorrer de 1 de outubro a 30 de novembro, cujo formulário está disponível aqui.